domingo, 22 de agosto de 2010

TERRA DE GIGANTES


Pátria minha,terra amada.

Sonhada e estimada,

por todos brasileiros,e...estrangeiros.


Quilômetros percorri.

Anseios sofri.

Porém ... não desisti .


Na minha simplicidade,

não existia ambigüidade.

Pensava que todos vivam,

em perfeita igualdade.


Porém, ao percorrer suas ruas e avenidas,

notei que estava em uma cidade muito definida.

Desenhada e bem traçada,

só lhe faltava...honestidade e lealdade.


Limusines enfeitam as ruas.

Ternos famosos,perfumes importados.

Relógios de ouro,

sapatos de couro.


Falam tanto da Educação,

porém eles não tem noção,

que para discursar,

é preciso estudar .


Não sabem usar a gramática.

Oratória ? Nem pensar!

Pagam para alguém montar

o discurso que vão falar.


Homens chegam para representar seu estado.

Simples e humildes, falando mansinho...

Porem no decorrer do caminho,

Tornam -se arrogantes e assaltantes.



Trambiqueiros e muito ligeiros,

roubam do brasileiro

o pouco dinheiro,

enviando para o estrangeiro.


Eu? Peguei minha sacolinha.

voltei pra minha cidadezinha

decepcionada e desacreditada.

Pois agora vou pensar bem em quem votar


Para meu dinheiro não criar asas e voar...


Elen Viana



Nenhum comentário: