quarta-feira, 7 de julho de 2010

As horas...






Passam-se os minutos
Jorrando seus prantos ness´alma
Lágrimas sorrateiras, aos graúdos

As horas tendem a lancinar
Com seus aduncos afiados e tenebrosos
Engasgando meus prantos e a derramar

Ah, s´os ponteiros lhe trouxessem a mim
A cada batida dos minutos que se sucedem
Faria-me um maestoso serafim

Mas as setas dos ponteiros por aqui cavocam
Pungem com seus gumes afiados o peito meu
Desta vida vazia mi´alma é morta

Enfrent´então em nímio ardoroso
Os tentáculos e pólipos afiados da vida
Ensimesmado pelo Amor dest´Elo mavioso

Mesmo Chronus tecendo seus ritos de morte
Empalidecendo mia pele moren´e osculando meu sangue
Retorno ao teu lume, mia vereda em sorte
À ti, Majestade, Rainha portentosa a exaurir-me do langue

Tiago Calegari

Nenhum comentário: