sexta-feira, 16 de julho de 2010

QUINTA ESSÊNCIA





O frio
o vento-frio
o vento
o frio .
As margaridas na varanda ,
os girassóis no canteiro
o relógio na parede
o passar do ônibus ,
a lamparina no terraço
as rosas no jardim
as gotas de chuva
a chuva
chovendo .
Molhando as plantações .
Na rede , dois corpos
unidos pelo abraço .
Eu , você
Você , eu .
O vento novamente
aumenta rapidamente
agora , mais forte
a lua , fria
o vento
frio .
O corpo no momento
aciona o movimento
provovando o aquecimento
das mãos colocadas bem firmes
em cima do coração .
O vinho
o pão ,
(novamente) o coração ;
A união .
O fogo queima a lenha
assando a carne
o alimento , agora quente
se tornando o sustento
no frio , na varanda
ao som do violão .
Uma foto na estante ,
dois corpos unidos ,
a união dos corpos ,
do coração , em um coração .
Um instante de alegria ,
pouco tempo durou...
Dos meus olhos azuis ,
duas gotas se soltaram
eu pensava que era orvalho
mas , as gotas me enganaram ,
eram lágrimas pequeninas
de injustiças cometidas
iluminadas pelos raios do luar .
Um sim , um não
os raios do sol , o corpo doente
no leito , a gripe .
O corpo doente , precisa de calor ,
de aquecimento , de repouso .
Vou dormir e depois acordar
num outro dia , talvez melhor ,
da saúde
do corpo .
Na mente , as idéias
existentes na sabedoria ,
dos sábios , dos livros ,
nas palavras dos mais velhos ,
dos senhores
dos sábios - senhores , dos mestres ,
de todo aquele que , de uma maneira ou outra
faz e pratica a sabedoria
e a divulga para todas as terras , em todas as línguas ,
do mundo moderno ou antigo ,
na Asia , Europa ou Américas .
Estou te olhando criança ,
estou te observando ,
em teu olhar criança , resplandece a esperança .
Estou te seguindo criança ,
estou caminhando , bem ao teu lado .
Criança , estou lhe pedindo : ama-me criança .
Não me deixe aqui sozinho ,
ama-me criança
estou lhe implorando , fique sempre comigo
não fique longe de mim .
Abrace-me criança , preciso da sua força .
Criança ,
não consigo ficar longe de você ,
abrace-me criança , de-me a sua força ,
beije-me criança , preciso do seu amor ,
ame-me criança , enchugue as minhas lágrimas ,
ame-me criança , estou caminhando
para outro lugar .
Abrace-me criança , estou prosseguindo
com a minha viagem .
Abrace-me criança , estou indo embora ,
ame-me criança , pela ultima vez ,
beije-me criança , estou acabando
estou morrendo .
Ame-me criança
beije-me criança
estou me separando ,
minha alma , meu corpo .
Criança ,
estou indo embora ,
para outra vida .
Adeus pequenina criança ,
sempre te amarei , estou partindo .
Criança ,
abrace-me
beije-me
a
me-me .
Abrace
ame
beije ...


LUIZ F.BOSQUIERO

Nenhum comentário: