domingo, 11 de julho de 2010

2.aula- Resenha: A CULTURA GÓTICA



Infelizmente tamanha é a ignorância d´algumas pessoas ao se depararem com o termo "Gótico" ou Dark.

No Brasil o gótico teve seu apogeu no início dos anos 80, sendo que sua origem, no Reino Unido; em meados no final dos anos 70, derivou-se do gênero pós-punk.
A Cultura Gótica associa-se não somente às tendências de vestuários, ornamentos; mas também um tributo aos grandes literários, música, filmografia e todo um estilo e maneira de ser.

Ao contrário do que muitos imaginam, essa cultura não é um culto à escuridão onde vive-se sob redomas enrustidas às margens da sociedade, muito pelo contrário, é uma arte como outra qualquer visando sempre um estilo, imune de dogmas ou pré-conceitos!

Portanto, se você é ou conhece alguém do tipo a fomentar toda uma gama de pré-con
ceitos antes mesmo de formar um conceito próprio a respeito desta ou daquela filosofia, primeiramente leia, compreenda o assunto, argumente e depois critique! Questione sempre!

Abraços fraternais...








TIAGO CALEGARI

2 comentários:

Editora Baraúna disse...

Galera do CAFÉ, POESIA e CIA, sou Arthur da Editora Barauna de SPaulo. Estou passando para parabeliza-los pelo blog de grande beleza visual e conteúdo de primeira.
Gostaria também de pedir autorização para a Elen Viana para publicação em nosso blog do simpático texto que fala da avó com avental cheirando a ovo ...
Nosso blog está no seguinte endereço www.editorabarauna.com.br/blog e, evidentemente, toda a galera do CAFÉ, POESIA E CIA está convidada a participar.
Forte abraço a todos
Arthur

Editora Baraúna disse...

Esqueci de deixar meu email direto ... rsrsrs .... arthur@editorabarauna.com.br
abração
Arthur